domingo, 3 de novembro de 2019

Planilha que calcula áreas de terrenos


O cálculo da área de um terreno de quatro lados e que todos esses lados possuam ângulos retos, é algo relativamente simples. Basicamente, largura x altura e só. Dessa forma, um terreno de 12 metros de frente e de fundo; e 30 metros de ambos os lados, resultará em uma área de 360 m².

A coisa realmente se complica quando o terreno possui lados irregulares. Nesses casos a fórmula acima já não é aplicável. Os terrenos irregulares exige o uso de fórmulas mais complexas para determinar sua área e isso faz com que o cálculo de sua superfície se torne uma tarefa quase restrita a engenheiros, arquitetos e topógrafos.

Como não poderia deixar de ser, o LibreOffice Calc é capaz de encarar a tarefa numa boa.




Com o objetivo de simplificar a vida de quem necessita fazer o cálculo de áreas, o Blog Valeu Cara traz uma planilha que resolve o assunto, de maneira extremamente fácil.

A planilha permite o cálculo de áreas terrenos que possuam quatro lados, podendo ser lados iguais ou diferenciados..

O uso da planilha é bastante simples e consiste em somente informar quantos metros há em cada lado. Em complemento, a planilha também exibe um formato simbólico ou aproximado do terreno. Apenas devo advertir que o formato do terreno exibido não corresponde a uma visualização precisa da realidade, pois o Calc não foi desenvolvido com o intuito formar desse tipo de desenho. Digamos que trata-se apenas de uma analogia visual do terreno.

Bom, espero que a planilha seja útil. Para fazer o download, basta clicar no botão abaixo. Lembrando que a planilha é para o LIBREOFFICE CALC.


Clique aqui para baixar


Assine nossa newsletter!

Quer receber as novidades mais recentes do Blog Valeu Cara na sua caixa de entrada?
Informe seu e-mail e clique em Assinar.

Assine o feed RSS Siga o Blog Valeu Cara no Twitter Curta o Blog Valeu Cara no Facebook Canal do Blog Valeu Cara no YouTube





Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, críticas, exemplos ou o que você quiser na parte de comentários desta postagem. Sua participação é extremamente importante para que este blog esteja sempre melhorando o seu conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::Regras::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos;
3. Spams serão deletados;
4. Para deixar alguma URL cite maiores detalhes do que se trata;
5. Lembre-se: aqui é um lugar para pessoas civilizadas.

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.