sexta-feira, 31 de maio de 2019

Arrasando no recorte de cabelos usando o GIMP 2.10



Recortar cabelos numa foto é uma das tarefas mais desafiadoras que existe na área de edição. É um troço que atormenta a vida de qualquer um, seja profissional ou não. Porém, existe uma técnica extremamente eficiente, onde é possível obter resultados próximos da perfeição!

O Gimp oferece todos os recursos necessários para isso. Em 2012 este blog já havia publicado um artigo sobre este assunto e que pode ser lido AQUI.

Agora com as enormes melhorias que foram implementadas ao Gimp 2.10, refizemos o tutorial em vídeo e dessa vez usando técnicas ainda mais eficientes.




A primeira coisa que você precisa observar ao recortar imagens é: sempre usar fotos com alta resolução. A qualidade do resultado é proporcional à resolução da foto. Se a foto estiver boa, o resultado será bom. Foto ruim, resultado ruim. Simples assim. O segundo fator decisivo ára um recorte perfeito é que os cabelos precisam estar bem definidos na imagem. O que é bem definido? Deve haver um contraste de cor mais acentuado o possível entre o cabelo e o fundo da imagem. A foto pode até estar bacana, em alta resolução e tal, mas se o cenário de fundo conter muitos elementos e for confuso, isso exigirá muito trabalho de edição e o resultado tende a não ser satisfatório.

Assista abaixo o vídeo de todo o procedimento.


Assine nossa newsletter!

Quer receber as novidades mais recentes do Blog Valeu Cara na sua caixa de entrada?
Informe seu e-mail e clique em Assinar.

Assine o feed RSS Siga o Blog Valeu Cara no Twitter Curta o Blog Valeu Cara no Facebook Canal do Blog Valeu Cara no YouTube





Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, críticas, exemplos ou o que você quiser na parte de comentários desta postagem. Sua participação é extremamente importante para que este blog esteja sempre melhorando o seu conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::Regras::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos;
3. Spams serão deletados;
4. Para deixar alguma URL cite maiores detalhes do que se trata;
5. Lembre-se: aqui é um lugar para pessoas civilizadas.

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.