domingo, 25 de abril de 2010

Faça chover até no deserto. Com o Gimp, é claro



No passado, efeitos que simulavam água sempre foram um grande desafio para serem criados e o máximo que os designers conseguiam era através de montagens feitas a partir de outras fotos. O grande problema era que o resultado nem sempre era satisfatório.

Esses efeitos que antes só podiam ser manuseados por grandes laboratórios fotográficos, hoje estão ao alcance de todos, graças à popularidade e o poder dos softwares gráficos como o Gimp, onde um clique do mouse é suficiente para mudar uma paisagem inteira. O detalhe é que o resultado impressiona pelo realismo.
Quando usados corretamente, esses pincéis que o Blog Valeu Cara está disponibilizando provocam um impacto muito grande em qualquer imagem. Você duvida? Olhe só o que eles fazem:




Ao todo são 37 pincéis espetaculares dos mais varias modelos e formas com tema aquático.

4 comentários:

  1. Muito bom ! Visitarei sempre, gosto muito do gimp !

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Brendow e eu queria dizer que admiro muito o seu trabalho aqui no blog e queria dizer que me ajudou muito com alguns tutoriais.
    Mas tem uma coisa...
    Eu não consigo baixar os pincéis de agua e fogo que tem aqui no seu blog, será que poderia dizer pq e como eu faço para baixar?
    Obrigado pela atenção.
    Brendow.

    ResponderExcluir
  3. Oi tenho o sevem acho entao por que nao tem jeito de eu conseguir bxar este GIMP.. bah mas adorei estes seus efeitos.. iluminacao.. onde consigo para photo shop

    ResponderExcluir
  4. Oi bxei mas nao consigo usar seus brushes no photo shop, nao abre... nem sabia o que era GImp.. nao consegui bxar tb o GIMP.. o que façoo

    ResponderExcluir

::Regras::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos;
3. Spams serão deletados;
4. Para deixar alguma URL cite maiores detalhes do que se trata;
5. Lembre-se: aqui é um lugar para pessoas civilizadas.

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.